acesso-vascular

O que é intraósseo (IO)?
O termo intraósseo refere-se a dentro do osso; muitas vezes usado para referir à cavidade da medula óssea em vez da intra medular

Acesso Intraósseo?
Colocacão percutânea de um cateter intravenoso na cavidade medular fornecendo uma rota alternativa para administração de fluídos e medicacões quando as veias estiverem colapsadas ou inacessíveis.

2005 – AHA/FIC estabelece:
“… Se o acesso venoso está difícil ou impossível em 90 segundos ou após três tentativas, considerar como primeira opção o acesso intra ósseo (IO) tanto para adultos como para crianças”

A infusão IO tem algum efeito no osso?
O estudo clínico de Iserson e Criss reportaram a avaliação radiológica em humanos após 6 a 16 semanas da inserção da punção intraóssea IO. Os relatórios radiográficos relataram que o BIG especificamente não criou nenhum dano microscópico, demostrando que o impacto na penetração da agulha não causou nenhum dano ao osso. A aprovação pelo FDA foi baseada nestes relatórios.

big-1
big

BENEFÍCIOS DO BIG
Com um ajuste prévio da profundidade, não há do que se preocupar. Simplesmente posicione o dispositivo corretamente e terá uma efetividade maior que 90%.
O BIG é o dispositivo automático intra ósseo (IO) que possui a melhor relação custo efetividade do mercado.
SEM CONTAMINAÇÃO CRUZADA – SEM BATERIA – SEM MONTAGENS EXTRAS – SEGURO