TODAS AS VAGAS PREENCHIDAS – EM BREVE INFORMAREMOS NOVO CALENDÁRIO

Sabemos que nos dias de hoje, há um padrão de cuidados para a gestão táctica de vítimas de combate. Este padrão conhecido como TCCC, Tatical Combat Casualty Care, foi desenhado e aprovado pelo NAEMT (National Association of Emergency Medical Technicians) na gestão destes acidentes e na criação de técnicas e estratégias para fornecer o melhor tratamento ao trauma nestas situações.

TCCC lançou uma reavaliação total de práticas com um objetivo primordial: Diminuir o Risco de Morte em Combate tratando o ferimento na cena. Em vez das abordagens civis baseadas no passado, estratégias integradas específicas às realidades de combate continuam a surgir.

Durante todas as fases do atendimento, o princípio do TCCC é a execução crítica das intervenções certas no momento certo. Particularmente no ambiente tático os Profissionais de Saúde Tática, bem como o combatente militar/policial estarão provavelmente envolvidos nos cuidados de vítima em algum nível. Este deve ser treinado e equipado com soluções e procedimentos correspondentes a cada nível de cuidados médicos apropriados.

Em parceria com a Policia Militar do Estado de São Paulo e o Comitê de Trauma Brasileiro do Colégio Americano de Cirurgiões, a All Solutions está proporcionando um curso Oficial e reconhecido pelo NAEMT para militares ativos e da reserva das Forças Militares do Brasil.

O Curso TCCC terá uma carga horária de 24 horas-aula, ministrado por instrutores brasileiros e estrangeiros.

Em cada curso serão treinados 24 militares.

O valor da inscrição inclui o manual do PHTLS 8ª Edição e o material didático apostilado com o conteúdo do TCCC traduzido para o português.

Material Obrigatório a ser trazido pelo aluno:
Óculos de proteção
Cotoveleiras
Joelheiras
Luvas Táticas
Cinto Tático
Lanterna de cabeça

KIT Básico TCC IFAK:

Fica a critério do inscrito adquiri-lo ou trazê-lo no início das atividades. Salientamos que o material utilizado deverá atender as especificações descritas para que ocorra o desempenho desejado na parte pratica a ser ministrada pelos instrutores.

 

Veja também:

PMs fazem curso para prestar atendimento médico em situações de conflito – Jornal do SBT

video1

PM recebe treinamento para agir em situações de conflito – Facebook Polícia Militar do Estado de São Paulo

video2

sam-junctional-tourniquet_sjt-206-bro-5-1

PM recebe treinamento para agir em situações de conflito – Facebook Polícia Militar do Estado de São Paulo

video2

PMs fazem curso para prestar atendimento médico em situações de conflito – Jornal do SBT

video1