Introdutor com Trava Luer Lock, Guia e Manga Extensora

Introdutor-Hemostatico-2

O Introdutor Fast Cath TM é indicado para a introdução e manutenção de diluição térmica, como acessório para a estimulação cardíaca artificial com eletrodo temporário além de uso correlacionado com outros cateteres.

Características chaves:

  1. Baixa tolerância à extrusão, com processo exclusivo de marcação da ponta do introdutor, melhorando dramaticamente sua visualização com a guia.
  2. Anel de sutura (marcado pelo símbolo → na cor branca) para firmar o introdutor durante a manipulação do cateter ou durante prolongados acessos vasculares
  3. Válvula interna patenteada que auxilia na preservação das características de manuseio, minimizando o fluxo reverso de sangue e aspiração de ar (símbolo * na cor branca).
  4. A Manga Extensora (marcado pelo símbolo # em ambas figuras) protege cateteres internos de contaminações durante um reposicionamento que se faça necessário.
  5. A Trava Luer Lock (marcada pelo símbolo α na cor branca) assegura o dilatador junto à bainha durante a inserção do introdutor.

Conteúdo da Embalagem Individual

01 Introdutor com Trava Luer Lock, Válvula Hemostática e Porta Lateral (marcada pelo símbolo β na cor branca), Dilatador (corpo em azul com terminal branco na figura), Guia com ponta em J e ponta reta de 50cm, Manga Extensora de 60cm, Seringa e Agulha (à esquerda do Dilatador na figura).

Introdutor-Hemostatico
Introdutor-Hemostatico-1

Precauções

  • O introdutor nem seus acessórios não devem ser utilizados, caso sua embalagem interna tenha sido danificada ou  molhada, com conseqüente contaminação do produto.
  • O introdutor não deve ser reutilizado, sob nenhuma circunstância.
  • Este produto deve ser utilizado imediatamente após a sua retirada da embalagem estéril.
  • Não coloque o introdutor em contato com óleos minerais ou óleos de silicone, solventes orgânicos nem soluções a base de álcool.
  • Não dobre nem tracione o introdutor.
  • Quando a cateterização for prolongada (mais que 48 horas), sugere-se a utilização de antibióticos profiláticos e  anticoagulantes.

Cuidados Especiais com Transportes e Armazenagem

  • Temperatura de armazenagem e transporte: – 5º C a 55º C
  • Não molhe nem danifique as embalagens originais, sob o risco de contaminação.
  • Armazene os introdutores num local seco, limpo, arejado e protegido dos raios solares e vapores químicos.

Importante: por se tratar de um produto implantável temporário, o introdutor não sofre qualquer tipo de manutenção, a não ser o acompanhamento clínico rotineiro, realizado pelo médico Cardiologista responsável pelo paciente.