topo-torniquete
militar-tor

USO MILITAR

Os soldados militares modernos contam com o torniquete C-A-T® para parar o fluxo sanguíneo da perna ou braço devido à  uma lesão no campo de batalha. Desde 2004, o torniquete C-A-T® foi utilizado por mais de um milhão de militares.
A sua eficácia como instrumento de poupar a vida dos soldados militares no campo de batalha tem desempenhado um papel significativo na melhora dos cuidados médicos das lesões provenientes de combates.
Os soldados agora são reconfortados com o fato de que eles vão para a batalha de posse de uma ferramenta de assistência  médica com design comprovado. Eles podem até optar por levar 2 ou mais torniquetes C-A-T® com eles no caso de um desastre de maiores proporções em uma situação de guerra.
O C-A-T® revolucionou o cuidado no campo de batalha para o usuário militar, através da sua função eficaz e seu design leve. Os soldados relatam a facilidade de armazenamento e utilização.

samu-tor

USO em EMERGÊNCIA

AS equipes do Serviço de Emergência Médica (SAMU e BOMBEIROS) têm agora acesso aos torniquetes C-A-T® para uso em uma cena de trauma quando necessário.
Um torniquete faz uma diferença significativa em uma situação de vida ou morte. O C-A-T® torniquete oferece os mesmos benefícios aos profissionais que atuam em resgates e setores de emergência, pois tem sido utilizado ao longo de anos por militares dos Estados Unidos.
E ele vem em uma cor laranja brilhante para fornecer uma ajuda visual confirmando que um torniquete de emergência foi utilizado na vítima proveniente de um acidente. Fácil de armazenar, leve e efetiva durante o transporte do paciente, é uma ferramenta médica necessária para uso das equipes de emergência treinadas. Salvar vidas é a principal função do C-A-T® !!

treinamento-tor

USO POR FORÇAS POLICIAIS

As forças policiais usam o torniquete C-A-T® para salvar vidas em todo os Estados Unidos.
Homens da polícia e mulheres nos Estados Unidos não só combatem o crime, mas também respondem a graves acidentes automobilísticos e domésticos. Como primeira resposta, eles sabem que podem ter que atuar como primeiro assistente às vítimas feridas. O C-A-T® torniquete está em seu kit médico, e pronto para a aplicação. A perda de sangue em uma lesão
ameaçando a vida deve ser interrompida ou a morte pode ser iminente.
A pronta resposta da polícia ajuda a salvar mais uma vida com o uso comprovado do C-A-T® torniquete. O treinamento é simples, o produto é leve e fácil de armazenar no kit pessoal do policial. O CAT tem um papel imprescindível no APH Tático.