Treinamento para uso de dispositivo BIG – Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo

BY IN Sem categoria On 15 de setembro de 2017

Em casos de emergência uma das possibilidades para infundir medicamentos nos pacientes graves é a punção intra-óssea. Para infusão mais ágil e menos indolor foi lançado um dispositivo automático, chamado BIG. A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz adquiriu o dispositivo agulhado há um mês e entre os dias 28 e 29, médicos e enfermeiros passaram por treinamento teórico e prático sobre o uso e indicação do equipamento. O curso foi ministrado pela enfermeira, Rose Abelha, da All Solutions Medical. http://www.santacasascrp.com.br/?p=380

Por meio do dispositivo é possível infundir no paciente, além de medicamentos, sangue e soro. Apesar da eficiência, o aparelho deve ser utilizado como terceira opção para acesso, em casos de emergência, como em pacientes desidratados e chocados. “Antes são realizadas duas tentativas de infusão pelo acesso venoso, na impossibilidade deste método é utilizada a punção intra-óssea. O dispositivo pode permanecer no paciente durante 24 horas”, explica a enfermeira responsável técnica, Maria Cecília Jorge Farinha. A punção intra-óssea é considerada a última opção por causar incomodo e dor ao paciente, contudo, nos casos de emergência, em 85% os atendidos em risco de morte estão inconscientes.

O dispositivo adquirido pela Santa Casa de Santa Cruz é voltado para as crianças com idade entre 0 e 12 anos.

Aproximadamente 70 colaboradores do hospital participaram da formação. O curso é mais um módulo da educação continuada realizada ao longo de todo o ano no hospital com funcionários de diversos setores da Santa Casa.

Fonte: http://www.santacasascrp.com.br/?p=380

 

 


SHARE THIS ON:

2 anos ago / Comentários desativados em Treinamento para uso de dispositivo BIG – Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo

15

SET

No

Comments

david

Comments are closed here.